sexta-feira, 23 de julho de 2010

SÓ POR HOJE!!!



SÓ POR HOJE VAMOS MANTER NOSSA RA EM DIA!!!

SÓ POR HOJE VAMOS LUTAR PELOS NOSSO OBJETIVOS!!!

SÓ POR HOJE VAMOS SER FELIZES COMO NUNCA!!!

Beijokas,

Vivi

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Espante a vontade de beliscar com alimentos que aumentam a saciedade

Um prato rico em nutrientes manda a fome para longe e ainda faz bem para a saúde

Não passou nem uma hora que você almoçou, mas a fome já começa a aparecer? E, quando você come, os ataques de gula são frequentes? Por isso, a solução para não bater de frente com a dieta é apostar em um prato com alimentos ricos em nutrientes com forte poder de saciedade. Isso mesmo, a ideia é retardar a sensação de fome e evitar que você fique beliscando guloseimas ao longo do dia. "Um elevado poder saciante é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras e água, enquanto alimentos ricos em gordura apresentam baixa capacidade de controlar o apetite", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci. Para te ajudar nessa tarefa, que você verá que não será tão difícil assim, selecionamos alguns alimentos que quando incluídos em seu cardápio, vão te dar aquela força para passar longe da cozinha. Confira:

Frutas: São excelentes fontes de fibras, que por sua vez são ótimas para retardar a fome, já que demoram mais para serem digeridas. Além disso, as fibras possuem baixo índice glicêmico, que contribui para diminuir a fome. Sem contar que são excelentes fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o funcionamento do corpo. "As frutas de cor alaranjada, ricas no pigmento betacaroteno, contém vitamina A, que é um componente a mais para ajudar na sensação de saciedade", indica a nutricionista Patrícia Bertolucci.



Arroz e feijão: Essa dupla brasileirinha é imbatível quando o assunto é saciedade. O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. Já o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B. "Ele é um tipo de amido resistente, ou seja, o carboidrato do feijão demora mais tempo para se transformar em glicose (açúcar no sangue), evitando picos de insulina e que o metabolismo fique lento". Patrícia Bertolucci ensina que, além do valor nutricional, a ingestão do arroz com feijão proporciona uma saciedade de longa duração, muito diferente do hambúrguer, por exemplo, que nos faz sentir empanturrados e, em pouco tempo, sentir fome.

Laticínios: As proteínas presentes nos laticínios também são ótimas para manter a fome longe, pois sua digestão é mais lenta, retardando o esvaziamento gástrico e, consequentemente, a fome.



Vegetais: Esse grupo alimentar é sempre muito bom, pois deixa sua refeição farta de nutrientes. A nutricionista Patrícia Bertolucci ensina que nada melhor do um prato com muitos nutrientes para retardar a fome. "Para potencializar o pode de saciedade dos vegetais, invista nos talos, pois eles dão sustância e deixam sua refeição muito mais completa, assim a fome demora a voltar."


Folhas verdes: As folhas verdes são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade. "Elas exigem muita mastigação. Este é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer", explica Patrícia.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ame-se

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é: Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin

quarta-feira, 14 de julho de 2010

10 segredos para deixar a dieta mais fácil

Com estas dicas, seguir o cardápio light vira uma moleza

Mesmo quem já conseguiu vencer a balança pena com ela: SDD, ou síndrome do desânimo na dieta. Os sintomas são preguiça de preparar um lanchinho light e bem gostoso, palpitações na frente de uma confeitaria e tremedeira na hora de montar o prato num restaurante por quilo.

Brincadeiras à parte, tem hora que a gente tem vontade de dormir na hora do almoço só para evitar certas situações (como uma bancada cheia de sobremesas transbordando calorias). O jeito, então, é simplificar nossa vida.

É verdade que cada um acaba encontrando um caminho. E o que vale é você ir por ele numa boa. Mas, às vezes, a rota anda meio cheia de desvios e um mapinha pode ajudar. Abaixo, eu divido com você as pistas que sigo para chegar mais depressa no meu objetivo. Tomara que elas facilitem um pouco a sua jornada rumo ao peso ideal.

1- Saiba o que pode ser ingerido: os cardápios são referência para o que pode ou não pode ser ingerido. Conhecendo bem as refeições e os alimentos que as compõem, fica fácil fazer a escolha. Mesmo que, em determinado dia, não seja possível seguir religiosamente o que foi determinado. Conhecer os alimentos e os tamanhos das porções é fundamental para ter uma segunda alternativa quando não há as opções descritas no cardápio.

2- Troque o proibido pelo permitido: uma dieta bem elaborada permite a ingestão de pequenos lanches entre as refeições principais . Dessa maneira, irá se alimentar a cada 3 horas. Entretanto, é necessário trocar a barrinha de chocolate pela fruta menos calórica. Permita-se experimentar novos sabores. Uma dieta equilibrada deve conter frutas, legumes e verduras. Se você não tem o hábito de ingerir esses alimentos, está na hora de se propor a melhorar.

3- Faça compras saudáveis: na hora da compra do supermercado, vá com uma lista em mãos. Não se permita a comprar doces, salgadinhos, queijos calóricos. O pior erro é fazer a própria armadilha.

4- Não dê chances para desistir: escorregões nas primeiras semanas da dieta são comuns. Entretanto, eles não podem ser desculpa para maiores exageros ou desistência do objetivo de emagrecer. Exagerou? Volte em seguida à alimentação proposta para que elimine peso. Não precisa esperar a segunda-feira para fazer isso. Se exagerou no almoço, volte a controlar a alimentação no mesmo dia.

5- Saiba quais locais freqüentar: selecionar os lugares onde oferecem alimentos mais saudáveis é fundamental para manter-se firme na dieta. Se há as opções mais tentadoras, controle-se. Opte sempre pela opção mais saudável e que trará o resultado esperado. Além disso, saber onde se alimentar é fundamental para propor um local de encontro com os amigos e com a família.

6- Organize a geladeira e despensa: deixar visível os alimentos calóricos e, ao mesmo tempo, os preferidos é uma isca para sair da dieta quando a fome, a ansiedade, o nervosismo, a briga com o namorado, a pressão no trabalho aparecer. Antes de começar a dieta, faça uma faxina na geladeira e na despensa. Deixe-as o mais saudável possível. Se você convive com outras pessoas, faça um cantinho só seu. Se estiver com fome, não fuce no lugar alheio. Busque os seus alimentos saudáveis.

7- Converse com seus amigos: fale a eles sobre a sua nova decisão de emagrecer. Mostre a importância que isso tem para você. Assim, quando forem sair ou se encontrar, será mais fácil deles entenderem e optarem por um barzinho ou restaurante que você indicar. Fazer dieta não é sinônimo de exclusão social. Mas é preciso ter ajuda e entendimento para que possa manter-se firme no que é proposto. E, é claro, mostre a eles que você está determinado a alcançar o seu objetivo.

8- Busque se informar: quanto mais você ler sobre alimentação saudável, a importância e os benefícios que ela traz para o corpo, mais fácil será manter-se firme na dieta para atingir o peso desejado. E perceberá que, apesar do fator estético ser a principal causa citada por quem quer emagrecer, a boa saúde e a melhor qualidade de vida são objetivos muito maiores- e mais importantes - de serem alcançados.

9- Estipule diversas metas: durante o processo de emagrecimento é importante colocar pequenas metas . Se o objetivo é emagrecer 20 quilos, comece estipulando a eliminação de 5 quilos. Conforme for avançando, perceberá que é possível atingir a meta final, além de se estimular a cada pequeno objetivo alcançado.

10- Mude o foco: quando a vontade de comer aquele doce ou de atacar a geladeira não sai da cabeça, é hora de mudar o foco. Desvie a atenção da comida. Faça alguma outra atividade. Leia um livro, assista a um filme ou programa, faça caminhadas, arrume a casa, o escritório ou faça uma faxina na sua caixa de emails. Dessa maneira, ocupará a mente e, quando perceber, estará na hora de fazer a próxima refeição.

Só por hoje, manterei minha RA em dia!!!

Oi Pessoal!!!

Nestes dois dias que se passaram desde que reiniciei minha RA tudo tá dando certo!
Graças a Deus!!!
Consegui seguir a RA direitinho e vou continuar assim...
Gente tô me sentindo enorme de gorda... vcs não tem noção!!!
As gorduras dobram, as roupas não cabem, terrível a situação, mas vou mudar isso...

Também estou em uma semana complicada, a visita de todo mês tá chegando, então devo estar inchada!

Poxa, mas espero contar com a ajuda de vcs, tá?!
Aguardo comentários...

Beijokas e um ótimo dia com a RA direitinho SÓ POR HOJE!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fim de semana complicado... mas a partir de hoje a vida muda!

Oi pessoal! Como vão?
Como foram de fim de semana???

O meu foi bom, mas complicado "alimentarmente" falando... rsrsrs
Mas ok, tinha prometido para mim mesma que tomaria uma atitude nesta segunda e assim seja...
Ou seja, tô começando minha RA direitinha hoje e pretendo seguí-la para sempre, sem orgias alimentares e sem deslizes, pelo menos até alcançar meu peso ideal!

Vamos que vamos!
Só por hoje vou vencer minha gula!

Beijokas e uma ótima semana pra vcs!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Voltei!!!

Oi amigas!!!

Voltei!
Ainda triste e gorda, mas voltei!!!
Quero que desta vez seja definitivo, então por favor me ajudem!!!
Preciso perder muitos quilos... mas quero pensar nisso aos poucos...
Primeiro quero perder meus primeiros 5Kg, depois penso nos demais...
Peço que dê todas as formas possíveis me ajudem!!!

Vou tentar postar diariamente para me regrar...

Beijokas e uma ótima semana, já chegando o fim de semana!
Vivi