terça-feira, 28 de julho de 2009

Oi pessoal! Voltei!!!

Graças a Deus meu pai está melhor... ainda internado mais melhor...
Ontem retornei a minha dieta (que não consegui fazer com os últimos acontecimentos) e hoje retorno a academia... ai que terror!!! rsrsrs Mas temos que retornar...
Nestes primeiros dias de retorno é horrível né?!
A gente sente uma fome danada... mas ok! Vamos ter força de vontade e ver se dá tudo certo...
Espero que com o progresso aparecendo eu cada vez me anime mais, né?!

Gente fiquei meio que desesperada este fim de semana e ontem principalmente...
Pegando uma foto do encontro que participei aqui no serviço, vi o quanto estou gorda... e não acreditei... tô arrasada!!!
Mas conto com vcs para me darem força...
Desta vez tenho que emplacar...

E vamos que vamos... como diz uma amiga de uma comunidade de emagrecimento!!! rsrsrs
beijokas e uma ótima semana pra vocês!

Vivi

terça-feira, 21 de julho de 2009

Um tempo

Oi pessoal! Como vão?

Desculpem a ausência, mas meu pai tá dodói... internado... então estarei ausente por um tempo, ok?!

Beijokas,
Vivi

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Parou de emagrecer???

Oi Pessoal, olha que reportagem 10 que li na revista Boa Forma!!!

Sabe aquele probleminha de depois de um tempo sua dieta para funcionar e parece que vc não está mais emagrecendo???

Então aí vão as dicas da revista!!!


Beijokas e um ótimo fim de semana!!!

Vivi


___________________________


Efeito platCor do textoô: quando o ponteiro da balança emperra




Chega uma hora em que todos os esforços para emagrecer são em vão. É nesse momento que a luta contra os quilinhos indesejáveis se torna mais acirrada. Conheça duas armas infalíveis para combater o efeito platô, o maior vilão de todas as dietas. E também truques espertos, que vão ajudar nessa guerra.

por Carlos Amoedo


Preparada para a luta?

Na guerra contra a gordura teimosa (e tão valente quanto você), não vai ter moleza.

O inimigo é tinhoso e poderoso.

A tentação da cervejinha do sábado?

A indisposição de sair de casa e encarar a academia em uma noite fria?

Não!

O grande vilão na luta para perder peso é o seu próprio corpo.


Às vezes, ele faz de tudo para dificultar seu sucesso. E, quando você estiver próxima de vencer a batalha, o danado pode sacar sua mais potente arma: o efeito platô. Por mais que você siga todas as regras para emagrecer, testadas e aprovadas pela ciência, em um determinado momento seu peso pode se estabilizar.


Não adianta diminuir ainda mais o prato pois seu organismo aprendeu a viver bem com as calorias fornecidas no período da dieta e armazenou gordura suficiente para mantê-lo funcionando. Também não vale malhar em dobro. “Os estudos mostram que o platô pode acontecer em vários momentos durante o processo de emagrecimento”, diz Márcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para os Estudos da Obesidade.


A saída para enfrentar cada episódio é criar uma estratégia diferente a fim de ludibriar o organismo. Nessa luta, vale jogar com algumas armas, combinadas ou não, como dieta, exercício e até medicamentos na tentativa de vencer a resistência do corpo ao emagrecimento. Por isso, é necessário que o processo seja bem orientado por um especialista. Uma das causas do problema é a genética implacável que nos programou para enfrentar a fome. O lado bom da história é que você nunca corre o risco de cair dura logo de cara, caso fique perdida em uma ilha deserta, sem nada para comer. “Ao longo da história, houve mais falta do que abundância de alimentos. Assim, nosso organismo aprendeu a estocar gordura ao perceber que a oferta de calorias é escassa”, diz Thiago Volpi, clínico-geral e nutrólogo de São Paulo.Hormônio que engorda Nesse boicote corporal contra a perda de peso existem vários hormônios que atuam sobre o metabolismo (processo da transformação das calorias em energia) e que defendem bravamente o organismo das privações. O principal deles é a leptina, produzida principalmente pelo tecido gorduroso. Como ela tem o poder de estimular no cérebro a sensação de saciedade, compromete o resultado da dieta caso deixe de atuar. Com a redução dos estoques de gordura e, consequentemente, com a baixa produção de leptina, capaz de interromper a comilança, a tendência é que você esteja sempre disposta a atacar brigadeiros, trufas e afi ns. Resultado: além de não emagrecer mais, pode recuperar os quilos perdidos. “O corpo sabe como in- terromper a queima de gordura e não faz nada para impedir o armazenamento da mesma”, diz Thiago Volpi. Como vencer esse desafi o? Persistindo na dieta. Com o tempo, o organismo se acostuma com os níveis de leptina mais baixos e volta a dar sinais de saciedade mesmo que você coma moderadamente.


Para turbinar a malhação O exercício também anda conspirando e não faz mais maravilhas pelo seu corpo? Você se acostumou ao estímulo a que vinha sendo submetida. O lado bom é que seus músculos responderam bem à malhação e pedem mais carga. O ponto negativo é que, se você não mudar o programa, os resultados param por aí. “O corpo se acostuma a qualquer tipo de movimento ou estímulo, por mais que você se esforce. Assim, é necessário criar alternativas para que a atividade física continue provocando mudanças positivas no seu visual”, diz Gustavo Pasqualotto, personal trainer da Performance com Saúde. Isso não signifi ca, necessariamente, trocar a musculação pela localizada ou aposentar a esteira e aderir ao body combat. Às vezes, basta fazer mudanças sutis naquele exercício (ou treino) que você tanto gosta. “Diminuir o tempo de descanso entre as séries, aumentar o peso, intercalar um exercício de pernas com uma sequência para costas ou, ainda, aumentar a inclinação da esteira. Na verdade, qualquer alteração ajuda a estimular o organismo”, diz Guilherme Arnone, professor de musculação da academia Cia. Athletica, em São Paulo.

Tiros certeiros contra o platô


Músculos mais definidos

A perda desenfreada de massa muscular, geralmente provocada por dietas que fazem você emagrecer muito num curto espaço de tempo, também pode abrir as portas para o efeito platô. Se vários quilos de músculo forem embora junto com a gordura, o metabolismo fica lento. Entre 60% e 70% das calorias utilizadas pelo organismo servem para seu próprio funcionamento, mesmo que você não faça qualquer esforço físico. E esse gasto inclui manter e sustentar a massa muscular.


Geralmente, quando a perda de peso ultrapassa 1 quilo por semana, é provável que o organismo vá buscar energia nos músculos, o que faz com que eles percam volume. Portanto, uma boa estratégia contra o efeito platô é preservar a massa muscular. Melhor: procure incrementá-la. Junto com a dieta, faça musculação ou ginástica localizada com carga. “Quanto maior a massa magra, mais calorias o corpo utiliza espontaneamente”, diz Paulo Muzy, ortopedista, especialista em fisiologia e biomecânica aplicadas ao exercício, da assessoria em atividade física Performance com Saúde, em São Paulo.


Proteína magra + carboidrato do bem

Outra saída é programar bem a dieta. Não adianta só reduzir carboidrato – nós precisamos desse nutriente para queimar as gordurinhas estocadas. Segundo Alessandra Caviglia, nutricionista da academia Cia. Athletica, em São Paulo, as proteínas de alto valor biológico (com todos os aminoácidos essenciais) encontradas nas carnes magras e os carboidratos de baixa carga glicêmica como massas e pães integrais são grandes aliados contra o efeito platô. “As proteínas garantem a construção dos músculos e os carboidratos integrais, que demoram mais para ser absorvidos pelo organismo, mantêm o metabolismo acelerado”, explica.

Mas, se, ainda assim, a balança emperrar no meio da dieta, não desista. Alguns estudos mostram que para cada quilo perdido você deve estabilizar o peso por um mês. E, só então, seguir adiante no projeto corpo magro. Como funciona: se você perdeu 10 quilos e parou aí, tente permanecer do jeito que está por dez meses. Assim, também aumenta a chance de não recuperar os quilinhos exterminados, evitando outro vilão: o efeito sanfona. Por isso, não se engane, por mais bacana que seja a dieta ou o programa de exercício, nada é mais eficiente contra o efeito platô que a força de vontade. “Um dos maiores obstáculos para emagrecer é o descuido na alimentação quando os resultados deixam de ser tão significativos. Mas, se você não se abater pelo desânimo, conseguir estabilizar o peso e ter paciência antes de subir o próximo degrau, mantendo a dieta equilibrada e o programa de exercícios, o sucesso é mais provável”, diz Márcio Mancini.

Truques que funcionam


Caso o platô comece a boicotar seu projeto de emagrecer, mantenha a calma e seja persistente. Só não desista! Fernanda Fernandes, gerente nacional do grupo de reeducação alimentar Vigilantes do Peso, diz como vencer o desânimo e até usar o platô como um trampolim


• Coloque na cabeca que tudo pode ser superado, inclusive o plato. Nao mande mensagens para o cerebro do tipo "nunca consigo perder mais de 5 quilos". Com uma nova estrategia de combate a gordura, voce sempre vai perder outros quilinhos, mesmo que demore um pouco.

• Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento (Vigilantes do Peso, Meta Real, Peso Ideal...). O apoio de outras mulheres nas mesmas condições que você é essencial. Os estudos mostram que quem tenta emagrecer em equipe tem 30% mais chances de sucesso. E o que é melhor: não recupera os quilinhos perdidos.

• Que tal criar um blog, contando a sua experiencia? Quando surge o desanimo, voce vai lembrar do que ja passou e como venceu o obstaculo daquele momento.

• Se goste. Parece cliche, mas saber se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentacao e um vitoria que estimula voce em outros momentos de fraqueza.

• Nao se mate em cima de uma esteira. Isso vai provocar mais ansiedade. A dica e criar desafi os no treino que possam ser superados. Se voce caminhava 4 quilometros em meia hora, tente andar 5.

• Cansou? Pare, beba um pouco de agua e, entao, continue o exercicio. Lembre-se: voce nao e uma atleta, mas uma mulher que respeita seus limites e que tem consciencia de que pode vence-los.

• Nao suba na balanca diariamente, pois nao existe mudanca real em 24 horas. Quer se pesar? Faca isso a cada semana e, mesmo assim, saiba que seu corpo pode estar melhor sem que a balanca indique a mudanca. Afinal, esse equipamento nao sabe a diferenca entre gordura e musculo.

• Melhor do que se orientar pela balanca, e tirar as medidas com uma fita metrica. Mesmo sem alteracao de peso, a cintura pode estar mais fininha e isso vai dar um novo animo na sua vida.

• Parar de comer e um erro. Em vez de tirar mais alimentos do seu prato, substitua aqueles que voce ja vem comendo ha algum tempo por outros de igual qualidade. Esta farta de peito de peru? Ataque de atum ou use algum suplemento tipo whey protein (proteina em po do soro de leite).

• A Juliana Paes está bem na fita? Bom para ela. Mas, como ninguém é igual a ninguém, nada de querer ser igual à moça. Você precisa ter em mente que o grande êxito é melhorar o corpo que tem.

Site: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/268/fechado/Dieta/268-efeito-plato.shtml

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quarta-feira!!!

Oi Pessoal, como estão?

Vim aqui só para postar meu diário pessoal de ontem...
Amanhã volto com mais calma!!!

Beijokas...



Café da manhã
3 torradas: 3 pontos
1 cs requeijão light: 1 ponto
café com adoçante: 0 ponto

Lanche da manhã
1 banana: 1 ponto

Almoço
2 empadas: 8 pontos

Lanche da tarde
1 banana: 1 ponto

Jantar
2 empada: 8 pontos

Total: 22 pontos

Obs.: Além de errar na hora do almoço, pois deveria ter comido comida de verdade, ao invés de lanchar (mas tive que resolver algumas coisas), usei 2 pontos flex! Amanhã tentarei não usá-los.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Começo...

Bom dia, como vão?

Estou aqui para confessar que tenho tentado deste que inaugurei este blog começar uma dieta séria, mas sempre tem algo para atrapalhar... ou é niver de alguém... ou o meu... ou meu marido que cai de cama... ou o frio que não ajuda a se animar e ainda traz uma porção de coisas gostosas!!! Bem... de qualquer forma, o que importa é que tudo tava dando errado...
Queria me enganar, fingir que tava dando certo, mas não estava... não sei se já comentei, mas sou chocólatra assumidérrima e nos últimos dias não tenho passado um dia sequer sem comer um bombom... que horror! O pior é que quando termina a sensação boa do prazer de degustá-lo me sinto péssima, pois sei que aquilo só prejudica meu processo de emagrecimento e me dá raiva de mim mesma!!!

Lendo váriasssssssssss reportagens esses dias, com minha mãe falando em meu ouvido, meu marido meio que desacreditado em mim e adquirindo os livretos do VP coloquei um ponto final nisso e resolvi: DEFINITIVAMENTE QUERO SER MAGRA!!!
Vou precisar muito da ajuda de vcs e de muita força de vontade tb, porque é difícil!!! Mas tenho fé que vou conseguir e agora tenho um compromisso comigo e com vcs, né?!

Bem, estou aqui para dizer que quero muito emagrecer e começo este processo hoje!!!
Amanhã (ou hoje a noite) posto o meu dia de pontos para vocês tá!?

Beijokas e boa sorte a todos que tb estão nesta luta!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Descobri!!!

Oi Pessoal!!!

Hoje lendo um texto da Danuza Leão, descobri o sentido de algumas coisas que andava pensando!!! Queria entender o porque nos cobramos tantas coisas... o porque a sociedade nos cobra tantas coisas que chegamos a ficar doidos com tantas cobranças... uma delas é claro, o meu problema de emagrecimento... e percebi a chave da questão!!! Não temos que deixar que nos cobrem, ou mesmo nos cobrar algo... temos que colocar em nossa cabeça o que realmente queremos e lutar por aquilo!!! Não colocar aquilo como um sacrifício, como uma coisa que não conseguimos fazer... mas colocar como algo que queremos fazer, que será bom para a gente... e aí deixaremos de nos cobrar e veremos o quão prazeroso é!!!

Beijos e uma ótima semana pra vcs!!!



Meias Verdades (Danuza Leão)

Não há nada que me deixe mais frustrada
do que pedir sorvete de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar
e aí ver o garçom colocar na minha frente
uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante,
menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência,
comprar um litro de sorvete bem cremoso
e saborear em casa com direito a repetir quantas
vezes a gente quiser, sem pensar em calorias,
boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções,
de prazeres meia-boca,
de aventuras pela metade..
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual,
mas tem que fingir que é difícil(a imensa maioria das mulheres
continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado,
mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo,
mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD,
esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',
tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,
o compasso,
a bússola,
a balança
e os 10 mandamentos.

Ser ridícula,
inadequada,
incoerentee
não estar nem aí pro que dizem
e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo,
uma vez se rebelou
e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'....

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete,
bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados,
a água batendo sem pressa no corpo,
o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga:
cinco bolas de sorvete de chocolate,
um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order',
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.